17 de dezembro de 2012

O que fazer com as crianças nas férias? Casinha na lata de leite

Crianças em férias quando nós ainda não estamos em férias, sempre é motivo de preocupação. E, justamente por isso, quando não temos muito tempo para ficar com elas, o tédio se instala.

Sendo assim, meu post de hoje na verdade é uma dica. Utilizar o pouco tempo que temos com os pimpolhos para entretê-los. Não há lugar para ir todos os dias, então o jeito é improvisar.

Esqueci de fotografar o passo-a-passo, mas não tem segredo...

Minha filha, a Ana Laura, pegou uma lata de leite em pó e disse que queria fazer uma 'casa' com tecidos. E lá fomos nós para o ateliê. Pegamos vários pedaços de tecido da "caixa de ateliê" DELA (sim, ela tem seus próprios materiais e vive pedindo pra mim, para a avó e para a tia outras coisinhas para completar a caixa ainda mais). Ela escolheu os tecidos que achava que coordenava e começamos a brincadeira.

O material necessário é muito simples: lata de leite vazia e limpa, pedaços de tecido, cola branca e pincel.

Ela definiu primeiro o tecido para o 'telhado', ou seja, a tampa da lata. Depois, escolheu o tecido para revestir a lata, recortou as janelas e a porta. Passou cola e colou tudo sozinha... só dei uma ajudinha com os cortes dos tecidos, afinal ela só tem 6 anos! Fez a 'maçaneta' da porta com caneta para tecido, mas achou que não ficou muito bom e pediu um dos meus botões emprestados. Ainda não contente, disse que o acabamento podia melhorar (para quem será que ela puxou???) e recorreu à minha caixa de fitas. Cortei no tamanho correto e ela colou nas laterais da porta e da janela.

Uma vez a casa pronta, ela quis fazer a 'grama', como se fosse um jardim ao redor. Pois bem, um pedaço de papelão revestido com um tecidinho verde, florzinhas recortadas e coladas.

Eis a casa pronta, e com jardim!!!!



Foi um tempo que passamos juntas super agradável. Agora ela já tá fazendo a lista das próximas atividades (e eu não vejo a hora!!!).

Essa foi uma dica para as mamães com crianças em férias. Lá na página da ScrapChique no Facebook, tá rolando uma série de dicas de decoração e lembrancinhas para o Natal. Entre e curta: www.facebook.com/scrapchique

Nenhum comentário:

Postar um comentário