5 de maio de 2013

Aniversário a la Italia

Esse ano minha irmã resolveu fazer um almoço com um cardápio italiano, para comemorar seu aniversário. Mas já que o almoço seria na casa da minha mãe, conseguimos preparar algumas surpresinhas pra ela.


 
Antepastos.
As bandeirinhas italianas de papel, nos queijos, foram feitas pela Ana Laura, é claro!


 
Diferentes tipos de macarrão em um vidro de conserva. 
Ideia da minha mãe, que deu um visual bem bacana.


 Queijos dentro do pão italiano... hummm...


Minha mãe mandou fazer a toalha e os guardanapos de tecido sob medida. Tivemos a ideia de colocar um trigo no meio do amarradinho, feito com o mesmo tecido da toalha. Simples e muito charmoso!


Até o vinho ganhou um revestimento... rs.

Esses cupcakes têm história. Minha filha Ana Laura, que sempre falo dela por aqui, assistindo a um programa de confeitaria na TV, viu a culinarista decorando cupcakes com pasta americana. Nesse momento ela decidiu que faria e daria de presente para a "titia Evê". 
Desejo concedido! Comprei os ingredientes e fomos para a cozinha. Fizemos os cupcakes usando uma receita já testada por uma amiga, que utiliza castanhas na massa. Uma vez assados, começou a aventura com a pasta americana... açucar de confeiteiro pra cá, água pra lá... ai, confesso que mexer com papel é MUITO mais fácil... rsrsrs. Mas a brincadeira foi boa, e ela ficou super feliz!
E, no final, claro que tinha que ter algo em papel, fiz os wrappers dos cupcakes (essas sainhas que ficam em volta), para dar uma carinha de festa. :-)


 O momento tão esperado, entregar os cupcakes, feitos com tanto carinho, para a titia.


Um comentário:

  1. ah você não quer ser minha irmã??? rsrs seria tão bom ter surpresinhas destas no meu aniver! que lindo e parabéns para sua irmã!

    ResponderExcluir