29 de dezembro de 2013

Sobremesa especial de Natal

Eu postei a foto abaixo na nossa página do Facebook e no Instagran e algumas pessoas me pediram a receita. É uma tacinha de panetone (ou chocotone) com brigadeiro.





Muuuuuito simples de fazer, vejam:

Para o brigadeiro de colher:
- 2 latas de leite condensado
- 7 colheres de chocolate em pó (eu usei o do "Padre")
- 2 colheres de manteiga
- 1 caixinha de creme de leite (200g)

Coloque o leite condensado, o chocolate e a manteiga na panela, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite em temperatura ambiente e mexa bem. Eu mexo vigorosamente, pois acho que dá "brilho" no chocolate... rs.

Depois, arrume em tacinhas individuais, uma camada de panetone ou chocottone de sua preferência, com o brigadeiro de colher. Da primeira vez que fiz, usei o chocottone, ficou muito bom! Para a noite de Natal, fiz com o panetone de passas e amêndoas da Bauducco. Quem comeu, adorou!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário